A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Mundo hacker

Os hackers sempre despertam sentimentos antagônicos: por um lado, são transformados em heróis e merecedores de todo o respeito e admiração; por outro lado, são considerados bandidos cibernéticos e terroristas de plantão.

O que mais me fascina é que, em se tratando de hackers, os sentimentos e as opiniões são sempre extremas, exacerbadas, contundentes e apaixonadas. É a velha dualidade de amor e ódio, com muito suspense, envolvimento de agentes da lei e repercussão internacional. Somando-se a isto há um certo despreparo para lidar com fatos novos e situações sem jurisprudência - um tempero formidável que torna difícil prever o fim de cada novo acontecimento.

É indiscutível a engenhosidade e a capacidade de invenção dos hackers. Foi daí que resolvi colecionar algumas histórias, invariavelmente interessantes.

O lado light da história são algumas atividades legítimas (e inócuas, como as oferecidas aqui na Aldeia). Existem muitos sites com cursos para hackers do bem, e a Aldeia se inclui neste rol. Os Links da Aldeia mostram uma porção de endereços interessantes. Aqui, os textos contam apenas uns "causos" do mundo hacker e dão algumas dicas de como se preparar para encarar estes cursos.

Informações adicionais