A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"
Viola cantadeira, chorosa, serena, viola de dez cordas, de pinho, de arame, de queluz, viola cabocla, sertaneja, nordestina, brasileira… Seja lá como você a chama, aqui no CANTO DA VIOLA vamos trata-lá apenas como Viola Caipira - e este canto é o lugar onde ela descansa como também sua voz, seu canto sonoro e inconfundível quando encontra mãos ágeis que saibam como acariciar suas cordas.
O dedilhar é leve e preciso. Tiram notas, que somadas uma às outras formam uma melodia. Então, numa conta cujo resultado nem sempre é exato, pois inclui mais do que a métrica dos versos das canções a cultura e a sensibilidade de quem compõem, apronta-se uma música.
Meu filho Fabio é tocador de viola caipira e participou do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil na categoria Música Instrumental com o Soladinho.