A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa - Tutoriais e Programação

Como inserir módulos no conteúdo

Sab

19

Dez

2009


14:33

(6 votos, média 5.00 de 5) 


Uma das coisas que sempre me encafifou no Joomla era como colocar um módulo na área de conteúdo do Joomla versão 1.5. Como sempre, a solução foi muito mais fácil do que parecia no início. Vou mostrar aqui o caminho das pedras smile

Faça uma cópia do módulo

Cópia de módulo

Apenas para exemplificar, vou escolher um módulo que é instalado junto com o Joomla e que é amplamente utilizado: o módulo do menu principal, cujo nome é mod_mainmenu. Na área administrativa escolha Extensions/Modules (Extensões/Módulos) para obter a lista de todos os módulos instalados. Marque o módulo Main Menu (Menu Principal) e clique no botão Copy (Copiar). Na lista de módulos deve aparecer um novo módulo chamado Copy of Main Menu (Cópia de Menu Principal) e, por default, está desativado.

Altere a posição do módulo

Editar posição

Edite a cópia do módulo clicando sobre Copy of Main Menu. Alterei o nome do módulo para Teste, um nome bom como outro qualquer, mas o importante é notar a Position (Posição): está indicando left (esquerda). Podemos usar o combobox para escolher algumas das posições padrão, só que isto não nos interessa - e aqui é que está o pulo do gato: este combobox é editável, um brinde oferecido pelos programadores do Joomla!

Ao invés de abrir o combo, clique em cima de left, delete esta referência e digite um nome qualquer para criar uma nova. Escolhi menu_principal. Este nome vai servir de âncora para inserir o módulo no texto. Veja logo a seguir como isto pode ser feito.

Nova posição

Coloque a âncora no texto

O Joomla usa o plugin de conteúdo chamado Content - Load Module para inserir os módulos nas páginas. Normalmente estes módulos são especificados nos templates, mas nada impede que usemos o mesmo plugin para realizar a mesma tarefa de inserção de módulos fazendo uma chamada via texto do artigo. O chamador é


{loadposition nome_da_posição}

onde loadposition é uma constante (não deve ser alterada) e nome_da_posição é o nome da âncora que criamos. Neste exemplo, a chamada fica assim:


{loadposition menu_principal}

Um ajuste que talvez seja necessário

Estilo

info Caso o conteúdo do módulo não for apresentado na tela com a formatação esperada, edite o plugin Content - Load Module e altere seu estilo para No wrapping - raw output.

Nesta página fiz exatamente o que expliquei neste tuto e aqui está o resultado biggrin




Fonte: Joomlaspan

бесплатные азартные игровые автоматыкупить сковороду с керамическим покрытиемцены никас ноутбук панасоникcpm системахарьков локомотивfbconsult отзывы

Informações adicionais