Informática Numaboa - Tutoriais e Programação
Introdução a Python scripting no Blender 3D
Sex 6 Abr 2007 17:09 |
- Detalhes
- Categoria: Python
- Atualização: Terça, 16 Junho 2009 21:16
- Autor: Cícero Moraes
- Acessos: 19075
- Introdução a Python scripting no Blender 3D
- Colocando a mão no Prompt
- Colocando a mão no Prompt (2)
- Colocando a mão no Prompt (3)
- Colocando a mão no Prompt (4)
- Colocando a mão no Prompt (5)
- Colocando a mão no Prompt (6)
- Entendeste ou queres que eu desenhe?
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (2)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (3)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (4)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (5)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (6)
- Algumas palavrinhas
- Todas as Páginas
Até então a variável verts não tem valor algum. Nós atribuímos a v o valor de 0, 0, 0. O sistema sabe que é um vértice por conta do comando NMesh.Vert(). Como o Python é uma linguagem orientada a objetos o v também é um; ele é um objeto vertex na posição 0, 0, 0 do plano cartesiano. Só isso, o Blender não sabe que a gente quer que esse vertex seja um dos que vão compor o nosso plane, ou o me. Daí entra o comando append(). Ele copia o valor de uma variável e atribui a outra.
Olhes acima... o append() copiou o valor de v e jogou-o como o índice [0] da variável verts. Assim o Blender sabe que o nosso objeto me tem um vertex posicionado em 0, 0, 0. Por enquanto só isso. Percebas que dentro do comando append() tem a variável que ele copiou, ou seja o v: