Informática Numaboa - Tutoriais e Programação
Introdução a Python scripting no Blender 3D
Sex 6 Abr 2007 17:09 |
- Detalhes
- Categoria: Python
- Atualização: Terça, 16 Junho 2009 21:16
- Autor: Cícero Moraes
- Acessos: 19075
- Introdução a Python scripting no Blender 3D
- Colocando a mão no Prompt
- Colocando a mão no Prompt (2)
- Colocando a mão no Prompt (3)
- Colocando a mão no Prompt (4)
- Colocando a mão no Prompt (5)
- Colocando a mão no Prompt (6)
- Entendeste ou queres que eu desenhe?
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (2)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (3)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (4)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (5)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (6)
- Algumas palavrinhas
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Percebas na imagem acima. Na parte direita estão listados todos os comandos que escreveste até então. E na esquerda aparece a janela 3d sem nenhum objeto exceto o cursor. O grand-finale será esse comando:
Uia!!! Um plane surgiu! mas de onde, meu Deus!
Mais conversa fiada. Tu deves estar perguntando-te: - Ué, escrevi este monte de comandos malucos e não entendi bulhufas! Pois bem, caro leitor. É óbvio que não vou te deixar nessa curiosidade tão latente. Tentarei explicar-te o que fizemos através de comentários e desenhos no decorrer dos comandos. Seria bom que tu estudasses um pouco de Python, mas como isso exige um tempo relativamente generoso lançaremos mão dessa breve explanação para compreender superficialmente o que aconteceu e como o Python se comporta ao usarmos ele para a construção de objetos no Blender.