A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

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Informática Numaboa - Tutoriais e Programação

Introdução a Python scripting no Blender 3D

Sex

6

Abr

2007


17:09

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Sem objeto
Fig.10 - Janela à esquerda sem objeto

Percebas na imagem acima. Na parte direita estão listados todos os comandos que escreveste até então. E na esquerda aparece a janela 3d sem nenhum objeto exceto o cursor. O grand-finale será esse comando:

NMesh.PutRaw(me, "plane", 1)
Novo objeto
Fig.11 - Janela com um novo objeto

Uia!!! Um plane surgiu! mas de onde, meu Deus! laugh smile

Mais conversa fiada. Tu deves estar perguntando-te: - Ué, escrevi este monte de comandos malucos e não entendi bulhufas! Pois bem, caro leitor. É óbvio que não vou te deixar nessa curiosidade tão latente. Tentarei explicar-te o que fizemos através de comentários e desenhos no decorrer dos comandos. Seria bom que tu estudasses um pouco de Python, mas como isso exige um tempo relativamente generoso lançaremos mão dessa breve explanação para compreender superficialmente o que aconteceu e como o Python se comporta ao usarmos ele para a construção de objetos no Blender.

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