Informática Numaboa - Tutoriais e Programação
Introdução a Python scripting no Blender 3D
Sex 6 Abr 2007 17:09 |
- Detalhes
- Categoria: Python
- Atualização: Terça, 16 Junho 2009 21:16
- Autor: Cícero Moraes
- Acessos: 19076
- Introdução a Python scripting no Blender 3D
- Colocando a mão no Prompt
- Colocando a mão no Prompt (2)
- Colocando a mão no Prompt (3)
- Colocando a mão no Prompt (4)
- Colocando a mão no Prompt (5)
- Colocando a mão no Prompt (6)
- Entendeste ou queres que eu desenhe?
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (2)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (3)
- Entendeste ou queres que eu desenhe? (4)
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Um lindo console negro surgirá frente aos teus olhos! É nesse garotinho aí que escreveremos os comandos que confeccionarão a nossa mesh, ou malha.
Um pouco de conversa fiada antes de prosseguirmos. Existe outra forma de se criar Python scripts, a principal é atravéz de um arquivo de texto. Nesse tuto, nós utilizaremos o console, porque achei mais bonitinho... hehe, a verdade é que percebi nele uma forma do aprendiz lidar em tempo real com os comandos e ver o que está acontecendo... ver quando as coisas acontecem. O Blender também conta com um editor de texto com suporte a coloração de sintaxe para a linguagem Python, tu podes escrever teus scripts lá, ir já salvando e testando-os, show de bola, não?
Vejas só, naquela janelinha preta, ou console, tu vais escrever os comandinhos básicos. Comeces por:
Como aparece acima, depois dês dois Enters e vás ao próximo comando.