A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa - Tutoriais e Programação

Introdução a Python scripting no Blender 3D

Sex

6

Abr

2007


17:09

(7 votos, média 5.00 de 5) 


Todos os vertex foram criados, agora precisamos montar o plane, para isso criaremos um objeto mesh e atribuiremos os vertex a ele.

f = NMesh.Face()

Esse comando criou um objeto Face, mas esse objeto está em aberto, pois precisa dos vertex para poder ligar um ao outro e formar o plane.

Objeto face
Fig.23 - O objeto face
f.v.append(me.verts[0])

Tu não achas que eu vou desenhar todos os passos novamente, né? laugh O processo é o mesmo descrito acima, com ligeira diferença.

f.v.append(me.verts[1]) f.v.append(me.verts[2]) f.v.append(me.verts[3])
faces no me
Fig.24 - Objeto faces no me
me.faces.append(f)

Vejas que o me agora conta com mais um objeto dentro dele, o faces. O faces por sua vez usou os dados de verts para criar o mesh.

Para falar a verdade, eu não entendi direito o por que da atribuição de v ao f, aparentemente seria necessário apenas a primeira atribuição.

Vamos fechar agora a confecção do objeto com o comando:

NMesh.PutRaw(me, "plane", 1)

Acabamos de criar o plane. Se tu olhares no me do objeto verás que o nome dele é justamente plane por conta da parte "plane" do código.

Informações adicionais