A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa - Tutoriais e Programação

Inserindo um applet num documento HTML

Seg

6

Abr

2009


20:24

(5 votos, média 4.40 de 5) 


Iniciante

Para inserir um applet num documento HTML (o que é o mesmo que dizer "inserir um applet numa página web"), faça o seguinte:

A tag applet

As tags especiais <applet> e </applet> servem para delimitar uma área do documento HTML onde será inserido um applet. A sintaxe mínima obrigatória é a seguinte:

<applet code="meuApplet" width="100" height="100">
</applet>

O atributo code especifica o nome da classe que executa o applet. Os parâmetros width (largura) e height (altura) correspondem ao tamanho do applet em pixels.

Atributos adicionais

O atributo codebase indica o caminho no qual a classe especificada por code pode ser encontrada.

O atributo align é usado para controlar o alinhamento do applet na página. Pode ser: left, right, top, bottom, middle, baseline, etc.

<applet code="meuApplet" codebase="../teste" width="100" height="100" align="left">
</applet>

Parâmetros

Entre as tags <applet> e </applet> podemos utilizar tags especiais para enviar parâmetros ao nosso applet. São as tags com o par de atributos name e value. Name é o nome da variável do parâmetro e value seu valor correspondente. Por exemplo:

<applet code="meuApplet" codebase="../teste" width="100" height="100" align="left">
   <param name="imagem" value="gato.jpg">
   <param name="pausa" value="1000">
</applet>

Considerações

Esta história de applets Java continua sendo um enigma? Não desista. Leia os próximos tutoriais. Garanto que você vai encontrar uma luz. Quando eu comecei com a linguagem Java também me sentia sem pai nem mãe smile

Вадим Логофет банкирсотейник биол чугунный 28см со съемной ручкойлобановский александр игоревич классdynamics crmпермь вконтактесанкт-петербург развлечениядать отзыв

Informações adicionais