Se as linguagens de programação fossem carros...
Dom 28 Dez 2008 00:54 |
- Detalhes
- Categoria: Besteiras Geek
- Atualização: Quinta, 12 Março 2009 20:49
- Autor: vovó Vicki
- Acessos: 8790
Já que comparamos as linguagens de programação a religiões, porque não compará-las a carros? Esta é uma coletânea de comentários enviados por internautas ao Mike Vanier. Divirta-se!
Ada é um tanque. Um tanque horroroso que nunca pára. As pessoas dão gargalhadas incontroláveis quando você conta que pilota um Ada, mas honestamente, você gostaria de dirigir um carro esporte numa zona de guerra?
Assembly é apenas um motor; você precisa construir o carro e abastecê-lo manualmente quando estiver rodando, mas, se você for cuidadoso, ele pode voar como um morcego saindo do inferno.
Outra da linguagem Assembly: você é o carro.
Basic é um carro simples, útil para pequenas distâncias como as até lojas locais. Tendo-se tornado popular entre motoristas principiantes, foi recentemente reduzido a uma shell e reconstruído por uma corporação importante. A nova versão foi adaptada para viagens mais longas e conserva apenas semelhanças cosméticas com modelo original.
C é um carro de corrida que alcança velocidades incríveis, mas que pifa a cada 30 km.
Cobol é um carro respeitado, mas nenhum motorista que se preze vai admitir que já tenha dirigido algum.
C# é um modelo competitivo de perua familiar. Se você optar por ela, nunca mais terá autorização para usar produtos de concorrentes.
C++ é uma versão incrementada do carro de corrida C com dúzias de acessórios extras e que só quebra a cada 180 km, mas, quando quebra, ninguém consegue descobrir o que aconteceu de errado.
Eiffel é um carro que inclui um instrutor com sotaque francês. Ele vai ajudar a identificar rapidamente seus erros e a aprender com eles, mas não tente discutir - ele vai te insultar e te jogar para fora do carro.
Erlang é uma frota de carros que ajudam você a chegar onde quer. É preciso treinar até ser capaz de dirigir com um pé em cada um dos vários carros, mas, assim que tiver aprendido, você vai poder transitar em terrenos que seriam muito difíceis de vencer de outra forma. Além disto, como você está usando uma porção de carros, não tem importância se alguns deles pifarem.
Java também é uma perua da família. É fácil de dirigir, não é muito veloz e não tem como você se machucar.
Haskell é um carro incrivelmente elegante cuja fama é de ser capaz de vencer terrenos extremamente inóspitos. Quando você tenta dirigi-lo, ele não trafega pela estrada propriamente dita. Na verdade, ele fez cópias dele mesmo e da estrada, em que cada cópia da estrada mostra que o carro avançou um pouco. Imagina-se que seja possível dirigir este carro de uma forma um pouco mais convencional, mas você não tem conhecimentos de Matemática suficientes para descobrir como.
Lisp parece ser um carro, mas, vitaminando o dito cujo, você pode transformá-lo num avião ou num submarino.
Visual Basic é um carro que te dirige!