Informática Numaboa
Sony trata compradores como bandidos
| 
			 Ter 29 Nov 2005 13:05  | 
	
- Detalhes
 - Categoria: Notícias da Informática
 - Atualização: Terça, 25 Março 2008 22:14
 - Autor: vovó Vicki
 - Acessos: 11312
 
Este novembro de 2005 vai ficar na história: a Sony Music foi obrigada a se curvar depois da incrível lambança que aprontou.
A ação da Sony é inacreditável. Tratou como bandido quem comprou seus discos quando se deu o direito de aplicar técnicas de terrorismo digital para proteger seus CDs contra cópias. É isto mesmo, chamo de terrorismo digital porque partiram da premissa de que "os fins justificam os meios", argumento mais do que característico dos regimes totalitários e velho conhecido de todo mundo. Tire suas próprias conclusões:
- O sistema de proteção dos preciosos CDs da Sony baseiam-se num software malicioso que se instala no computador do consumidor sem o seu conhecimento.
 - Obviamente, se a instalação do software malicioso acontece nos bastidores, é claro que o usuário não tem a menor chance de evitar que isto aconteça.
 - O software "made by" Sony não respeita o sistema operacional (e nem o usuário), modificando configurações importantes e substituindo arquivos.
 - As alterações no sistema operacional fazem com que a máquina tenha um comportamento errático, estranho e totalmente imprevisível.
 - Se porventura alguém identificar os intrusos e tentar apagá-los, corre o risco de ter que reformatar o disco e perder todos os seus dados.
 - Só depois que alguns (muitos) consumidores botaram a boca no trombone, apontando a Sony como a culpada, esta empresa "absolutamente idônea" ofereceu uma solução.
 - Só que a solução oferecida pela Sony deixa uma porta de entrada, escancaradamente aberta para hackers invadirem as máquinas de muita gente.
 
Tá com cara de vírus ou de trojan? Tá sim senhor! E pensar que paguei por um CD da Sony pra receber esta tranqueira de brinde!
Mas tem mais. Apesar do protesto geral, a Sony continuava fazendo cara de paisagem e se recusava a tomar providências. Foi quando a Microsoft entrou na jogada (justo quem 
 ), reclamando que a gravadora estava mexendo onde não devia. Aí sim, prevendo uma encrenca das grandes, a Sony fez um recall de todos os discos bichados.
Moral da história: não sou eu quem vai pagar para saber se o CD está limpo ou não.
Como exijo mais respeito, SONY NUNCA MAIS!!!
Continuação do episódio
Alguma coisinha já está em andamento. Leia o próximo capítulo desta novela em Sony leva chumbo.
				
 
