A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa

Bips na LaserJet

Qui

3

Jun

2010


19:23

(1 voto de 5.00) 


Já faz um bom tempo que substituí minhas impressoras jato de tinta por impressoras laser. Sei que uma iniciativa deste tipo acaba sendo trocar seis por meia dúzia, a não ser por um pequeno detalhe: com as laser não preciso ficar trocando cartuchos mais caros que a própria impressora a toda hora e, no frigir dos ovos, ainda consegui economizar uns centavinhos por folha impressa. Estava tudo uma maravilha, até que uma das laser começou a "bipar" e a se comportar de modo muito estranho. Onde foi que errei?

As leis da Física poderiam me explicar tudinho, mas, como meu problema era com uma impressora, dei pouca importância a elas. Impressoras jato de tinta jogam gotinhas de tinta no papel para imprimir o texto. Esta tarefa exige pouca energia por que, para jogar as gotas, basta um "choquinho". Já com as impressoras laser a coisa é bem diferente. Elas precisam de muito mais energia para fazer com que o toner grude no papel - a tinta gruda "a frio" e o toner só gruda "a quente". Resumindo: uma impressora jato de tinta precisa de pouca energia e uma impressora laser precisa de muita energia.

Para fornecer um nível de energia alto e constante para uma impressora laser é preciso olhar onde ela está plugada. De preferência precisamos ligá-la numa tomada que não esteja sendo compartilhada por mais uma porção de outros "sugadores" de energia. Ligar a impressora na fonte do computador, nem pensar! Ligar a impressora no no-break onde também já está ligado o computador e o monitor, menos ainda!

Descobri o motivo dos bipes da minha laser: estava ligada diretamente no no-break onde também estavam ligados o PC e o monitor. Como o nível de energia não dava para os três, a impressora começou a apitar. Ela se acalmou assim que eu arranjei uma fonte "gordinha" só pra ela, ou seja, uma tomada exclusiva.

Conclusão: se a sua laser não parar de apitar ou, além de apitar, começar a se comportar de modo estranho... troque a tomada e tudo estará resolvido biggrin

бонусы william hillбиол форма для куличалобановский александр игоревич харьковалександр лобановскийлобановский депутатценалобановский супермаркет

Informações adicionais