A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Informática Numaboa

Malware Patrol

Ter

25

Nov

2008


11:50

(1 voto de 4.00) 


Esta dica é principalmente para administradores de sistemas, mas mesmo se você não for um administrador de sistemas, ainda assim pode ajudar esta iniciativa genuinamente brasileira para combater as pragas da Internet.

MalwarePatrol

O MalwarePatrol, que existe desde 2005, dedica-se exclusivamente à prevenção do chamado malware - vírus, trojans, worms, etc. O sistema Malware Patrol é gratuito, automatizado e fruto da colaboração de internautas de todos os naipes. Suas principais tarefas são:

  • Coleta de informações: o sistema coleta automaticamente URLs que apontam para extensões perigosas.
  • Análise: cada URL coletada é analisada para determinar a presença de malware.
  • Bloqueio: o site oferece listas de bloqueio em 29 formatos diferentes. Com estas listas, os administradores podem bloquear o acesso a URLs infectadas e Phishing Scams.
  • Alertas: proprietários de domínios e servidores que hospedam malware são notificados através de e-mails. Alguns grupos de segurança e CSIRTs também são alertados.
  • Monitoramento: URLs infectadas são monitoradas para garantir que as listas de bloqueio fornecidas estão atualizadas e que são confiávies. Cada URL da base de dados é verificada diariamente.

Se você é uma administrador, visite o site e faça um teste aplicando o Malware Patrol nos serviços que você disponibiliza. Se você for um usuário da Internet, peça ao seu provedor use algum tipo de filtro para e-mails/acesso à web. Além do mais, todos podem contribuir com o projeto enviando cópias de e-mails bichados que tenham recebido.

É isto aí, pessoal. Já imaginaram uma web livre de pragas? Com a ajuda de muitos podemos melhorar a atual situação de infestação em massa smile

MFX Brokerсайт купитькомпания ооо полигонbi решениядонецк сегодня видеоподложка под ламинат купить +в новосибирскелобановский александр

Informações adicionais