Bronca na Aldeia
Parlamentares processados
Ter 17 Jun 2008 14:30 |
- Detalhes
- Categoria: Bronca
- Autor: vovó Vicki
- Acessos: 9034
É inacreditável o número de parlamentares brasileiros processados e, mais incrível ainda, é que políticos com ficha suja (e bota sujeira nisso!) podem se candidatar sem problemas com o beneplácito do TSE. A indignação é geral, mas como indignação não resolve nada, fica com os eleitores a tarefa de fazer uma limpa. Veja quem são os acusados e quais são as acusações.
Faça a sua parte! NÃO JOGUE SEU VOTO FORA! Pense duas vezes antes de dar seu voto a qualquer cidadão condenado ou sob suspeita!
É de chorar! Infelizmente existem processos em andamento baseados em coisas estarrecedoras como furto qualificado, estelionato, apropriação indébita, prevaricação, falsidade ideológica, trabalho escravo, peculato, formação de quadrilha, lesão corporal e até homicídio. Será que tem gente se escondendo atrás de mandatos parlamentares para escapar da justiça comum? Taí mais uma pergunta: porque é que os parlamentares têm um tratamento diferenciado, o tal foro privilegiado? Muito simples, eles mesmos criaram e aprovaram estas leis esdrúxulas (sem esquecer que também estão com a faca e o queijo na mão para definirem seus próprios salários)!
Veja quem são os parlamentares processados/indiciados clicando no link abaixo. Caso você tenha mais informações a este respeito, faça contato para enviar sua contribuição. Colabore com a "OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS" da Aldeia, um pequeno esforço para trazer um pouco de esperança num Brasil melhor!
Fontes
- Todos os créditos vão para o portal Transparência Brasil - Excelências, de onde obtive os dados aqui publicados. A Transparência Brasil busca informações em: Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, Tribunais Eleitorais, Tribunais Superiores. Não são incluídos processos que correm em primeira instância.
- Contribuições dos internautas.
As informações sobre ocorrências nas segundas instâncias das Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu.