Bronca na Aldeia
FORA SARNEY
Qui 20 Ago 2009 00:00 |
- Detalhes
- Categoria: Bronca
- Autor: vovó Vicki
- Acessos: 6268
Até quando vamos ter que aturar esta maracutaia? Nosso Senado é um ninho de cobras e a mais voraz delas, a urutu sarney, com o beneplácito do molusco vermelho e sua corja, está nos tratando como imbecis. Vamos ficar assistindo a tudo isto passivamente? Na, na, ni, na não!!!
Vamos ao ex-presidente sarney. O sobrenome foi escrito em minúsculas de propósito porque, dizem as más linguas, foi roubado pelo senhor ribamar (este nome também escrito em minúsculas por questões óbvias) de um tal Sir Ney. Não sei se esta história é verdadeira, e também não interessa. O fato é que este tal de ex-presidente (péssimo, por sinal) loteou não só seu estado natal como ainda o Senado da República. Apesar de ser membro da Academia Brasileira de Letras por conta de um livro reba pra caramba que deve ter escrito por não ter mais o que fazer (além de comprar sua eleição para a tal Academia), este senhor ribamar conseguiu se eleger senador pelo estado do Amapá com uma falsa declaração de domicílio eleitoral. Se todas as suas baterias sempre estiveram voltadas para (ou contra?) o estado do Maranhão, como é que, de repente, esta figura bizarra se deu o direito de se declarar cidadão amapaense? Mas isto são águas passadas... porém não esquecidas.
O fato é que, com este tipo de manobra, o senhor ribamar se elegeu senador. Com alguma paciência (coisa típica de cobra urutu), esperou outro senhor conhecido como "toninho malvadeza" a sair de cena para abocanhar novamente a presidência do Senado. A partir daí, começou a deitar e rolar. Pai, filha, filho, neto, neta, namorado da neta e sei mais lá o que tiraram proveito disto... papai é um anjo, vovô é um doce de coco (ou de cocô, como você quiser).
Senhor ribamar, se toca! Seu estado (o Maranhão, não o Amapá) é um dos mais carentes da nação.
Finalmente, depois de tantos despropóstios, resolveram questionar este "amigo íntimo" do Lula que, por acaso (???), é o nosso atual presidente do senado. O Conselho de Ética do Senado (???), vencidos pelos senadores da base governista (lacaios do molusco vermelho), resolveram inocentá-lo. Ora viva, senador sarney, será que estas manobras são suficientes?
É aqui que entra a nossa participação. Tá certo, elegemos todos estes senadores, mas, se não são a expressão da nossa vontade, que se danem!
Para os visitantes do meu site, minhas desculpas. Está difícil de se conter. Não pretendo continuar pagando impostos para patrocinar as regalias da família sarney (e a família do molusco vermelho). Se este também é o seu caso, engrosse a fila do movimento FORA SARNEY. É muito fácil. Acesse o site Fora Saney e faça parte desta movimentação popular ou organize um protesto na sua cidade.