A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Criptografia Numaboa

Esteganografia na Fuvest

Dom

27

Mai

2012


10:35

(3 votos, média 5.00 de 5) 


Estudante pede 'Fora Rodas, fora PM' em redação da Fuvest (Estadão.edu em 21.05.12)

Um estudante usou a prova de redação do último vestibular da Fuvest para exigir a saída do reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, e da Polícia Militar do câmpus do Butantã. A mensagem de protesto estava cifrada e não foi percebida pelos avaliadores, que até escolheram o texto como um dos 29 melhores do processo seletivo, segundo lista divulgada na quarta-feira.

O candidato (ou candidata) grifou letras isoladas ao longo dos três parágrafos de sua redação que, lidas na sequência em que foram destacadas, formam a frase "fora Rodas fora PM". O caso foi revelado pelo portal G1 na tarde desta segunda-feira, 21. Logo em seguida, a Fuvest tirou o texto do ar, "para não incentivar que outras pessoas façam o mesmo tipo de brincadeira nas provas futuras", afirmou a assessoria de imprensa. A USP não quis comentar o caso e reforçou que o estudante já foi aprovado e fez matrícula.

O tema da redação foi "Participação política: indispensável ou superada?". Os autores dos melhores textos não são identificados. A Fuvest selecionou 10.852 alunos para a USP e 100 para a Santa Casa da capital.

Letras grifadas

Esta é o exemplo mais recente de esteganografia que encontrei na mídia. Se você tiver curiosidade e quiser conhecer mais alguns exemplos, dê uma passada na Criptografia Numaboa.

казино играть онлайн на деньгиудобный кейсотзывы супермаркет класссистема где купитьvsemsmartотзывы

Informações adicionais