EcoAldeia
Aquecimento Global - Lição ou Castigo?
Qua 3 Mar 2010 22:08 |
- Detalhes
- Categoria: Eco-curiosidades
- Atualização: Sexta, 12 Março 2010 23:24
- Autor: vovó Vicki
- Acessos: 14199
O culto do Aquecimento Global é o primeiro exemplo de fanatismo global do qual tomei conhecimento. A História nos revela os mais diversos tipos de movimentos fanáticos, mas nenhum deles pode ser comparado com a proporção que tomou o do Aquecimento Global.
A expressão "alterações climáticas antropogênicas", além de estar na moda, faz parte de um bombardeio maciço de informações forjadas que gerou um intenso movimento pseudo-ecológico - digo pseudo-ecológico por que, na verdade, não passa de um movimento político e comercial que afeta o mundo todo e todo mundo há mais de 10 anos. Os maestros deste movimento insano demonizaram o gás carbônico e, com explicações mais do que estranhas (para não dizer espúrias), polarizaram as opiniões de grande parte da população mundial.
Para falar a verdade, era mesmo difícil de resistir. As informações sempre foram meticulosamente preparadas e divulgadas pela mídia com o intuito de gerar pânico (o gelo está derretendo e o nível do mar vai subir tanto que muita gente vai morrer afogada), incutir um sentimento de culpa individual (vou andar de bicicleta porque as emissões do meu carro contribuem para o aquecimento), apontar vilões e cobrar multas (a indústria é a maior responsável pela emissão de CO2 e vai ter que compensar comprando créditos de carbono), cobrar posições de dirigentes das mais diversas nações e, não por último, justificar conferências mundiais sobre o clima (onde alguns tiram vantagem e um bando de gente é envolvida por acreditar que o movimento é realmente sério porque tudo isto tinha, e ainda tem, o aval do IPCC).
Falando em IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), este nada mais é do que um painel da ONU que reúne cerca de 3 mil cientistas e especialistas de várias áreas e é tido como a principal autoridade científica sobre aquecimento global.O Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, pegou uma carona com este pessoal e fez um filme que foi o maior sucesso e espalhou ainda mais pânico, culpa e confusão. Para completar, os dois levaram o Prêmio Nobel da Paz de 2007. Segundo o Comitê Nobel, a mudança climática é um dos fatores que podem ameaçar "as condições de vida de grande parte da humanidade" e o prêmio se justificava porque Al Gore é um dos principais políticos ambientalistas da atualidade.
Caíam na mesma conversa Angela Merkel, da Alemanha (que esqueceu rapidinho a obrigatoriedade da compra de créditos de carbono pela indústria alemã assim que a crise mundial bateu na sua porta) e Barack Obama, que se deixou influenciar pelo seu "Czar da Ciência" James Holdren, um dos envolvidos na maracutaia. A certeza de uma catástrofe iminente é tão grande e generalizada que qualquer dúvida é considerada politicamente incorreta e o indivíduo é automaticamente considerado avesso ou desinformado. Uma simples pergunta é uma afronta, uma opinião contrária é uma verdadeira heresia.
Agora vêm os fatos. O IPCC, que reúne cerca de 3 mil "cientistas" que "assessoram" a ONU, atualmente é liderado por um indivíduo cerca de 25 milhões de dólares mais rico do que quando começou. Seu nome: Phillip Jones. Manipulando dados e "cientistas" adeptos, infernizou a vida de cientistas dissidentes que não queriam compactuar com a trapaça. Foi pego em flagrante delito quando, em 17 de novembro de 2009, um delator anônimo baixou emails e arquivos de dados dos computadores da Unidade de Pesquisa Climática e, usando um servidor baseado na Rússia, divulgou tudo na Internet. Os arquivos vazados incluem mais de 1.000 emails e cerca de 3.000 documentos. Eles fornecem abundante evidência de falsificação de dados entre os cientistas da vanguarda da promoção da Teoria do Aquecimento Global. Se quiser ler os emails mais comprometedores, visite este site.
Frente às evidências, Jones não teve como se eximir. Admitiu ter manipulado dados e deu início ao que foi chamado de 'Climategate'. Este não é um caso comum (ou ordinário?) de falsificação de dados por uns poucos cientistas patifes. A teoria do Aquecimento Global tem proporcionado a base para um movimento político internacional que insiste em declarar metas para reestruturar completamente a economia global - tudo baseado nessa teoria fraudulenta. O Aquecimento Global é um jogo de trapaça perpetrado por cientistas desonestos e por governos e líderes de corporações que proporcionaram aos cientistas corruptos os meios para perpetrarem este engodo.
Aqui estão os principais deles:
Phillip Jones - Diretor da da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, localizada na cidade de Norwich no Reino Unido. | Keith Briffa - Assistente de Phillip Jones |
Michael Mann - do estado da Pennsylvania, EUA |
Malcolm Hughes - da Universidade do Arizona |
Kevin Trenberth - do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica | James Hansen - do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA | James Holdren - novo 'Czar da Ciência' do presidente dos Estados Unidos Barack Obama |
Não quero mais me estender sobre o assunto e também não quero falar sobre a sandice de que a Terra está envolta por uma camada de CO2 que não deixa o calor sair... mas que permite que o calor do Sol entre! Ouvi várias explicações sobre isto, a mais bizarra foi a de que o CO2, lá em cima, fica "polarizado". Polarizado significa uma via de mão única, só que ninguém soube me explicar como "polarizar" este gás :blush:
Sei que o assunto é polêmico, principalmente porque o assédio destes conceitos distorcidos estão atuando há mais de 10 anos. Que tal deixar seu comentário?
{jcomments on}