Procuro com urgência quem queira trocar sonhos recheados de vento com aroma de chocolate por um pouco de realidade reciclável agridoce
Qui 10 Set 2009 19:30 |
- Detalhes
- Categoria: dalton
- Atualização: Domingo, 14 Março 2010 00:28
- Autor: Dalton Sponholz
- Acessos: 7167
Tratar aqui. Quero desfazer de toda fantasia, até se flui natural, se faz jorrar serotonina nas veias das velhas. Quero desfazer de tudo que alcançam olhos fechados, que não as mãos. Quero a dor e a certeza de pisar no chão, caminhar solo firme, que machuque pés mas leve pra algum lugar. Quero transformar o que vivo, não esconder o dia com luz da noite. Quero a verdade de trás da fonte dos pensamentos, não quero vomitar justificativas vãs. Parar de mentir pra mim, quero.
Ah, gente maluca, gente que corre, gente que faz e desfaz e explica a razão de fazer. Sabe mesmo o que a motiva? Acredita nas motivações que professa? Generosos egoístas, humildes espalhafatosos, que mostram as mãos e escondem o coração. Eu sou parte dessa gente. Tenho o mesmo mal. Por onde quer que eu vá vejo gente má que amo apesar de ser mau. Gente linda, gente avessa, gente criança birrenta! Quer tanto colo e atenção, e fere, rouba e mata gente como a gente. Quer aprovação, e bate, e roça, e vende! E mente. Gente que é, gente que está. Gente que pode mudar.
Quero trocar o que há do que não é, mas não com alguém. Se quero alguém é pra que jogue fora também; trocar na mesma moeda pra pisar mesmo chão. Já disse o pregador, de dois um aquece, o outro sustem. Porque realidade tá aí pra pegar, à vontade, em todo lugar, e sonho... sonho é bom pra descansar.