Casa alugada
Sex 19 Jun 2009 04:14 |
- Detalhes
- Categoria: dalton
- Atualização: Segunda, 01 Fevereiro 2010 22:23
- Autor: Dalton Sponholz
- Acessos: 9308
Então veja. Mudei para um apê alugado. Quitinete, o quarto também é a sala e a cozinha. Os móveis que tem aqui já estavam pedindo água. Botei a mão na massa (literalmente, massa para madeira, tinta, lixa) e reformei eu mesmo o que pude para me dar de presente um ambiente gostoso de morar. Esforço e investimento de tempo e financeiro em cima de coisas que não são minhas e que tão logo eu saia daqui vou deixar pra trás. E valeu?
Enquanto fazia a reforma do guarda-roupa, a que deu mais trabalho, fiquei pensando nisso. Na verdade, não é tudo neste mundo coisas de uma casa alugada? Vencida a trajetória, tudo aquilo que se comprou ou construiu na vida fica para ser usufruído pelos herdeiros que muitas vezes consomem tudo ou perdem em dois tapas, como a gente vê impérios tradicionais virando poeira o tempo todo na História. E por aí se vai, como diz o Pregador (Eclesiastes), vaidade de vaidade, tudo é vaidade lembre que vaidade está para vão como felicidade está para feliz. E um vão é um vazio.
Daí penso que vale o esforço para se sentir bem durante a trajetória. Esforço que não seja a prioridade tenha certeza de que reformar meus móveis que não são meus não está em primeiro lugar na minha lista de grandes metas nem tem a maior parte da minha energia e investimento. Mas talvez plantar a árvore, ter o filho e escrever o livro mereçam mais atenção. E o blog.