A Aldeia Numaboa ancestral ainda está disponível para visitação. É a versão mais antiga da Aldeia que eu não quis simplesmente descartar depois de mais de 10 milhões de pageviews. Como diz a Sirley, nossa cozinheira e filósofa de plantão: "Misericórdia, ai que dó!"

Se você tiver curiosidade, o endereço é numaboa.net.br.

Leia mais...

Mais que sapos

Qui

14

Mai

2009


23:11

(0 votos, média de 5) 


Conta-se que Abraham Lincoln estava uma vez viajando num trem quando uma de suas luvas voou pela janela, roubada pelo ventão. Na mesma hora, sem pensar muito, jogou a outra luva pela mesma janela. O passageiro do lado estranhou e perguntou: Ei, porque você jogou a outra luva? E o grande Lincoln respondeu: Ficar com uma mão só não me adianta, e quem encontrar uma só também não faria nada com ela... então que ele encontre o par para poder usá-las. Moço desprendido aquele! Fico perguntando se eu teria um coração assim ou ficaria segurando a luva que sobrou com aquela cara de raiva por ter perdido o par...

A história desse rapaz é algo que inspira muita gente. Primeiro, tentou a vida como comerciante. Faliu. Tentou ser engenheiro, não conseguiu. Foi para a agricultura, faliu de novo e teve que vender todos os equipamentos só para pagar as dívidas. Já tava com minha idade quando se apaixonou, e se preparava pra casar quando sua noiva morreu. Resolveu ser advogado, começou bem, mas era discriminado, humilhado publicamente, pelos colegas indicados pelo tribunal para trabalhar com ele, por parecer um capiau. Foi para a política e não conseguiu se eleger pra nada. E foram algumas candidaturas. Até que numa delas foi eleito, para presidente dos Estados Unidos, tempos depois.

Presidente, indicou para ministro um dos advogados que o humilhavam anos antes uh! provou que era maior que qualquer desejo de poder ou vingança. Como ministro, este mesmo sujeito, que não percebeu, talvez, a grandiosidade da indicação do presidente, declarou publicamente que Lincoln era um grande idiota e discordou e descumpriu uma ordem assinada por ele. Caramba, o que o Presidente da República faz contra um ministro insubmisso e desacatador? Lincoln disse ele está sempre certo, talvez eu seja mesmo um grande idiota, foi até ele, aceitou que não deveria ter assinado tal ordem e a revogou.

Onde está o foco do cara? Na coisa certa. Não importa se a coisa certa favorece seu umbigo ou não. Não importa se a coisa certa é doce ou amarga. Engolir sapos trouxe problemas ao sujeito? Claro. Engolir sapos o impediu de se realizar, realizar planos, realizar sonhos? Não! Alguém lembra de Lincoln como um fracassado falido sem personalidade e manipulável? Não. Até onde sei, o sujeito é uma unanimidade enquanto considerado um dos maiores líderes que o planeta Terra já conheceu. Um dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Ah, Deus, me ensina a abrir mão de minhas luvas.

mfx broker бинарные опционыцена на интернет магазиндепутат лобановскийпродам ноутбукrabota.uaотзывы Адвентум мунтян

Informações adicionais